sexta-feira, 10 de julho de 2009

Palestra Ronaldo Macêdo

A palestra que tivemos na E.A. foi bastante interessante e também intrigante! Durante o decorrer do evento fui assimilando minúcias do palestrante e na finalização percebi uma intensa introspecção artística, porém ao mesmo tempo meus olhos viram uma grandiosa vivacidade, com vontade de revitalizar a situação presente.

Todos os trabalhos mostrados eram "bem resolvidos", como diria um professor de plástica... mas o que mais me demandou atenção e, mais tarde uma reflexão foi o do "Homem Azul". Nessa obra-evento podemos ver claramente o conflito humano consigo mesmo e com todos que o cercam. Fiquei me imaginando na pele daquele indivíduo... Será que somos bem resolvidos o bastante para ter essa experiência de total isolamento e exposição ao mesmo tempo?

Eu particularmente vivo diariamente a sensação de ser exposta a esse mundo-eternamente-intrigado-com-o-diferente, mas não consigo me colocar na posição do silêncio. Acredito que é essencial expor nossas particularidades e nos posicinarmos diante das colocações de outrem.
A crítica que absorvi do trabalho de Macêdo é esta: Não se cale diante do presente, caso contrário a subordinação será constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário